terça-feira, 14 de julho de 2009

Givin' Up?


Ontem, no Inglês, entramos numa discussão interessante sobre, our parents, professors and dictadorship. Sobre nossa juventude apática, que não vai pra rua, não protesta ( e etc e tal que todo mundo tá cansado de falar). Quem lutava no passado, acha que não adianta mais. E nossa geração cresce em meio a desesperança.



Por que as pessoas perdem a fé? Tipo, o John que disse que era um sonhador, disse que não acreditava em nada mais a não ser "yoko ono and me". O John que disse "I hope one day you can join us" foi o mesmo que no fim da vida disse " the dream is over". O Poeta que dizia " Meu coração é maior que o mundo", passou a reconhecer "não é maior que o mundo, é muito menor"...


Depois de conversarmos, chegamos a conclusão de que as pessoas perdem a fé, porque querem ver resultados imediatos. Não entendem que lutamos agora por algo que talvez não cheguemos a ver, mas nossos filhos verão. Luther King não chegou a ver o "sonho" se realizar, mas ele sabia que ia acontecer. Tem aqueles que dão sorte e sobrevivem para contar toda a história, como Nelson Mandela, que pode entrar na "terra prometida".



Quando se desiste é certo que nada será alcançado. Mas se você tentar, talvez alguém ainda tenha uma chance. E como já diria nosso amigo desconhecido de Hebreus: "“Ora, a fé é a certeza das coisas que se esperam, e a prova das coisas que não se vêem”

Nenhum comentário:

Postar um comentário