sábado, 30 de janeiro de 2010

The Lion and the honeycomb


Ataque-me, eu mesmo o faço, mas ataque-me em vez de atacar o caminho que sigo e que aponto a qualquer que me pergunta onde acho que ele se encontra. Se conheço o caminho para casa e estou andando por ele como um bêbado, ele não deixa de ser o caminho certo apenas por que estou cambaleando de um lado para o outro! Se não é o caminho certo, então mostre-me outro caminho; mas se cambaleio e perco o caminho, você deve ajudar-me, você deve manter-me no caminho verdadeiro, exatamente como eu estou pronto a apoiar você. Não me desencaminhe, não se alegre porque me perdi, não grite de alegria: 'Vejam-no! Ele disse que está indo para casa, mas ali está ele rastejando em um atoleiro'. Não, não se regozije com meu erro, mas me dê a sua ajuda e o seu apoio


- Leon Tolstoy

Nenhum comentário:

Postar um comentário