quinta-feira, 22 de abril de 2010

Engenharia




...mas o estrago que faz
a vida é curta pra ver...


Sabe quando você é bem pequeno e brinca com aqueles blocos coloridos de madeiras? Eu costumava empilhar todos com o maior cuidado para fazer a torre mais alta possível ( que seria o meu próprio tamanho na época) e depois ficar admirando minha destresa, minha obra prima, minha eterna e soberana torre de bloquinhos! Até que alguém por descuido ou pura maldade, metia o pé e lá se iam todos meu grandes feitos na engenharia. Arrgh. Que revolta! Passava um bom tempo sem querer brincar daquilo. Mas daí um dia eu esquecia como foi trabalhoso construir e como ficou dolorido quando desmoronou, e estava disposta a fazer tudo outra vez.

Pois é, crescemos e continuamos construindo, parando, admirando. E as pessoas, por descuido ou pura maldade, as vezes também acabam levando tudo ao chão. A diferença é que bloquinhos de madeira são (tecnicamente) fáceis de empilhar... reconstruir toda a imagem que você tinha de alguém, a confiança, o carinho, a importância não é tão simples assim. Leva muito tempo, dá muito trabalho. No final pode até ser que se reconstrua, mas dessa vez quem vai empilhar os bloquinhos não é mais você. Não sozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário