segunda-feira, 24 de maio de 2010

Contagem Regressiva ( 24 Dias )


¹...Liberdade, essa palavra que o sonho humano alimenta
que não há ninguém que explique e ninguém que não entenda...


Não sei se foi a viagem que despertou isso em mim, ou se ela apenas veio no momento certo. Sabe quando você olha para o lado e por mais que você esteja bem ali, e ame as pessoas que estão ao seu redor e goste de onde você mora - você quer ir embora? Você sente que está perdendo alguma coisa? Como se você vivesse na caverna de Platão e a verdade estivesse "lá fora". Quando criança eu fazia muita questão do meu direito de ir e vir e quando consegui meu passe livre para transitar no bairro sozinha já foi uma aventura. Imagina o que vai ser agora? Uma aventura no centro do mundo. Talvez, mais do que um mês para conhecer Londres, uma nova cultura, uma nova língua, novas pessoas... eu tenha um mês inteirinho para descobrir muito sobre mim mesma. Não sei. Vai ver eu só esteja atribuindo siginificado demais a uma viagem -²Porque é sempre de nós que partimos quando deixamos a costa, a casa, o campo, a margem, a gare, ou o cais. Tudo que vimos é nós, vivemos só nós o mundo. Não temos senão nós dentro e fora de nós. Não temos nada, não temos nada, não temos nada... - Mas eu costumo atribuir significado demais a qualquer coisa... E ainda não sei o que Londres significa.


³Liberdade é pouco. O que eu anseio não tem nome


¹ Cecília Meireles ² Álvaro de Campos ³ Clarice Lispector

2 comentários:

  1. Ai, Ninee! Desejo muito que tu aproveite o máximo e que a viagem seja o mais proveitosa possível! (L)

    ResponderExcluir