domingo, 25 de setembro de 2011

Explicação II



Hoje de manhã uma lembrança saudosa veio me visitar. Quando eu tinha oito anos, a abertura dos jogos da escola tinha como tema a Declaração Universal dos Direitos Humanos. O nosso paradidático era uma adaptação para crianças por Ruth Rocha. Li meu livrinho ilustrado várias vezes, achava o máximo. Ficava imaginando todas aquelas pessoas inteligentes e de bom coração vindas do mundo todo, para se reunir ali ao redor de uma mesa gigante e bolar um jeito de acabar com todas as injustiças -  Que pessoas legais! Que idéia brilhante para se ter!

A bandeira da turma ia ser escolhida a partir de um mini "concurso", onde todos desenhariam algo sobre o tema da sala: Igualdade. Meu desenho foi simples. Desenhei um índio, um chinês e um africano. Ganhei o concurso  - provavelmente não por ser o melhor, e sim a mais fácil de reproduzir - e desfilei com a bandeira. E eu nunca vou esquecer de como foi importante pra mim naquela noite levar a bandeira que representava, pelo menos para a gente, a igualdade de todas as pessoas do mundo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário